Ola a todas o meu bébe nasceu dia 30-12-2009, ás 39 semanas e 6 dias, eram 5:55h quando ele conheceu a mamã.
O meu filhote nasceu com 2,760Kg não muito gordinho mas para meu espanto na sua primeira semana de vida engordou 200g isto quer dizer que dá um peso de 2960Kg, pesado ontem.
Vou fazer um simples resumo das 19 horas de trabalho de parto.
Saio de casa para ir a uma consulta no hospital para observação com a dotoura que me estava a seguir, depois de examinada ela perguntou se queria ser internada, pelo o caminho que ia não nascia sozinho teria de levar um empurrão jeitoso, aceitei fui internada liguei antes para o meu marido para trazer as roupas enquanto ele não chegava troquei-me e fui para a sala levar o soro isto por volta das 11h do dia 29.
Entretanto ele chega e já começava a sentir as primeiras dores, como estivesse a vir o periodo, nada de especial até ali, depois por volta das 14h a minha médica rebenta-me a bolsa de aguas para ver se aquilo andava e estava dificil o meu colo estava super rigido estava a demorar a dilatar... as horas foram passando e as contrações começaram a vir que horror, então por volta das 19h pedi epidural, mas esta só fazia efeito de um lado e então pedi para me rever o cateter e foi revisto e nada ficou igual, então tiraram o cateter e voltaram a me colocar e qual não é o meu espanto quando do lado que eu sentia as dores tinha desaparecido mas para o outro lado, estava fula... quando levei a epidural como já estava um pouco mais relaxada o colo abriu mais rápido.
Por volta de uma hora antes do nascimento do bebe ao examinar-me a dilatação já estava completa 10cm conseguidos, agora faltava o bebe descer, ele só encaixou na hora, e a ordem delas foi de começar a puxar para ele descer mais rápido e quando senti-se vontade de puxar para as chamar, e então lá puxava e começava a ficar cansada e claro com aquela dor de lado que mal desaparecia.
Por volta da hora do nascimento do bébe estava eu a olhar para o monitor do registo das contrações e da pulsação do bébe e assustei-me quando vi o ritmo cardiaco dele 66p. chamei logo a enfermeira fiquei assustada mas depois de eu mexer nas cintas ele voltou ao normal e pedi desculpa á enfermeira por ter chamado em vão, mas então ele volta a examinar e decidiu que bebe teria que nascer, prepararam a cama e então mandou fazer o maximo de força então comecei eu sem sentir puxos a puxar e já não conseguia mais mas a enfermeira virou-se para mim e disse que dois bem dados e ele estava cá fora e foi dei dois puxos bem fortes e prolongados e o meu bebe conhecia agora um mundo diferente do que tinha vivido até ali....
AMO-TE ÉS O MEU FILHOTE LINDO....